Facebook Instagram Twitter YouTube

Semana de Portinari

Semana de Portinari

Vem aí a 39ª Semana de Portinari! De 15 a 24 de agosto, o público poderá conferir pintura mural, mostra de artes plásticas, exposição de miniaturas, oficinas culturais, além da tradicionalíssima festa de culinária italiana Piazza Della Nona.  O evento, realizado pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari, tem como objetivo  comemorar o aniversário de 101 anos de Brodowski (22/8) e homenagear um dos principais pintores nacionais, Candido Portinari.

A programação diversificada contemplará diversas manifestações artísticas, com ênfase nas ações relacionadas às artes visuais. A partir de 15/8, das 9h às 21h, no Clube da Velha Guarda, ocorre a “Exposição Coletiva de Artes Plásticas”.  Na mesma data e horário, no Salão Quatro Estações, tem início a “Exposição de Miniaturas”. 

Já no dia 17/8, das 9h às 16h, na esplanada do museu, acontece as “Oficinas Andantes”. Durante o projeto, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas à música, pintura, brincadeiras infantis, entre outras. Entre as atrações, destaca-se a “Pintura Mural”, 16 de agosto, momento em que a cidade se transforma em um grande ateliê, uma galeria a céu aberto.

A Semana de Portinari ainda apresenta a décima edição da Piazza Della Nonna. A festa de culinária italiana ocorre de 21 a 24/8, a partir das 20h, na Praça Candido Portinari.  As barracas de comidas típicas serão comandadas por entidades filantrópicas do município. A programação completa está disponível no site oficial do equipamento museológico (museucasadeportinari.org.br)

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade