Facebook Instagram Twitter YouTube

Elena Reygadas é reconhecida com o Prêmio Veuve Clicquot à Melhor Chef Feminina da América Latina 2014

Elena Reygadas  reconhecida com o Prmio Veuve Clicquot  Melhor Chef Feminina da Amrica Latina 2014

 

Elena Reygadas receberá o reconhecimento durante a cerimônia de “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina” que se realizará em Lima, Peru, no dia 3 de setembro, 2014.

Elena Reygadas, chef mexicana do restaurante Rosetta, recebeu o Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Feminina da América Latina 2014. Esta menção reconhece seu excelente trabalho, assim como a inovação e criatividade colocadas ao serviço dos visitantes do seu restaurante.

O Prêmio Veuve Clicquot à Melhor Chef Feminina da América Latina 2014, será entregue no próximo dia 3 de setembro em Lima, Peru, na segunda cerimônia de Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Este evento - organizado por William Reed Business Media, os responsáveis de Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo- celebra a diversidade e qualidade gastronômica dos restaurantes latino-americanos. Durante esta cerimônia se divulgará também a lista correspondente a “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina 2014”. Tanto o prêmio como a lista é o resultado das votações de mais de 250 expertos da indústria de toda a região.

Reygadas nasceu no México, país onde adquiriu seus primeiros conhecimentos sobre culinária; para logo partir a Nova York para estudar em The French Culinary Institute, onde aperfeiçoou seu talento. Depois, mudou- se para Londres para trabalhar em algumas das melhores cozinhas, incluindo Locanda Locatelli, que teve um grande impacto na carreira de Elena. Ela esteve lá durante 5 anos, trabalhando junto com o chef Giorgio Locatelli, chegando a ter um profundo afeto pela culinária clássica italiana.

Em 2010, Elena Reygadas decidiu voltar ao México e abrir seu próprio restaurante, chamado Rosetta. Rapidamente, este simples, aconchegante e bem decorado lugar, que fica no exclusivo distrito de Roma se tornou um dos melhores restaurantes da capital do México. Para criar seus pratos, Elena se inspira nas quatro estações do ano e encontra os ingredientes ideais ao paladar dos seus clientes. Desta maneira, sua culinária é reflexiva e ao mesmo tempo imaginativa, ganhando uma excelente reputação, a qual é ratificada neste prêmio.

Em Rosetta destacam a massa feita à mão - incluindo o gnocchi- malfatti e o perfeitamente formado orecchiette. Além disso, o pão da salada panzanella merece uma menção especial. Em seu cardápio, Rosetta toma em conta uma variedade de influências internacionais, mas, é claro, sem deixar de lado as tradições culinárias e os ingredientes próprios do seu país.

Vale destacar que este prêmio é inspirado na vida e no trabalho de Madame Clicquot que, há cerca de 200 anos, marcou a pauta a seguir para as mulheres nos negócios.

O Diretor de Comunicações Internacionais de Veuve Clicquot, Aymeric Sancerre, comentou: “Há dois séculos, Madame Clicquot revolucionou o Champagne com sua extraordinária visão, interesse pela inovação e sua busca por excelência. A carreira de Elena é testemunho disto e ela é uma verdadeira embaixadora destes valores na gastronomia atual. Estou orgulhoso de que nossa casa de Champagne e nossa valiosa herança estejam associadas a esta talentosa personalidade”.

William Drew, Editor do Grupo dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, declarou: “Estamos muito orgulhosos de outorgar, junto com Veuve Clicquot, este prêmio a Elena. Celebrar o êxito das mais talentosas chefs femininas é uma missão de uma grande importância. Com isto esperamos poder inspirar as gerações futuras de mulheres, na América Latina e no mundo, para escolher esta profissão”.

Elena Reygadas, ao saber deste reconhecimento, disse que “me honra enormemente este reconhecimento e agradeço profundamente. Quero compartilhar com todos aqueles que trabalham comigo em Rosetta: sem essa equipe, esta conquista teria sido impossível. Considero que compartilhar é o motivo principal desta profissão. Não existe maior satisfação que poder dar aos outros, o que nós criamos. E que termina sendo o reflexo da nossa própria visão do mundo.”

Finalmente, em Lima, no dia 3 de setembro deste ano, além do mencionado prêmio a Elena Reygadas, se reconhecerá a outros chefs com: o Prêmio Diners Club® pelo Conjunto de sua Obra e um prêmio novo: Prêmio ao Melhor Chef de Confeitaria da América Latina 2014, patrocinado por Cacao Barry. A cerimônia culminará com o anúncio do Prêmio S.Pellegrino ao Melhor Restaurante da América Latina, e com uma verdadeira festa latino-americana.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade