Facebook Instagram Twitter YouTube

A CASA museu do objeto brasileiro apresenta: Exposição “Mãos do Meu Brasil: Artesanato Sustentável”

Exposio Mos do Meu Brasil: Artesanato Sustentvel

Entre 6 de agosto e 12 de setembro, A CASA, em parceria com a consultora de moda sustentável Chiara Gadaleta Klajmic, apresenta a exposição “Mãos do Meu Brasil: Artesanato Sustentável”, que reunirá cerca de 20 objetos, entre roupas e acessórios, desenvolvidos pela Associação Art D'Mio, de Brás Pires-MG, e pela Central Veredas, de Arinos-MG.


A exposição tem como objetivo estabelecer uma troca entre comunidades artesãs e o mercado da moda, onde as comunidades aprendem técnicas de criação e confecção, enquanto suas produções artesanais são disseminadas no grande circuito da moda brasileira. De acordo com Chiara Gadaleta Klajmic, "O projeto tem como missão integrar o artesanato ao mercado de moda através da criação de peças que carreguem a força e a sofisticação do artesanato e a modernidade da expressão da moda".


Elaboradas a partir de materiais como a palha de milho e fios tingidos naturalmente com pigmentos extraídos de cascas, frutas e resíduos florestais, as peças que compõem a exposição visam promover a conscientização socioambiental, além de gerar renda para comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social.


Chiara Gadaleta Klajmi
Chiara Gadaleta Klajmic é consultora de moda sustentável, apresentadora de TV e criadora do Movimento ECOERA. Ministra palestras, cursos e oficinas, bem como é responsável por programas de inclusão social e capacitação junto à ONGs e Cooperativas por todo o Brasil.


A CASA museu do objeto brasileiro 
A CASA museu do objeto brasileiro tem o objetivo de contribuir para o reconhecimento, valorização e desenvolvimento do artesanato e do design brasileiros, incrementando a percepção consciente a respeito do produto brasileiro. Atua como rede que interliga iniciativas e pessoas envolvidas e interessadas na expressão cultural brasileira.



Compartilhar no Twitter

Publicidade