Facebook Instagram Twitter YouTube

Seminário em Tiradentes reúne interessados nos saberes do Feng Shui

Seminrio em Tiradentes rene interessados nos saberes do Feng Shui

Saiba como a milenar técnica chinesa pode trazer saúde e bem-estar às nossas moradas
 
Chegar em casa depois de um dia repleto de compromissos é muito bom, certo? Respirar fundo, colocar os chinelos ou ficar descalço. Seja como for o lar, a sensação é única: "Estou em casa!". Podem passar despercebidos, mas os cuidados com nossa morada se refletem justamente nessa sensação que temos ao chegar, ao ficar, ao habitar. 

“Muito além de limpar a casa e organizar móveis e objetos em geral, cuidar do ambiente é um ato de amor especial. Para ajudar o lugar a ser cada vez melhor, transmitindo saúde e bem-estar, é que foi desenvolvido o Feng Shui, terapia ambiental chinesa que nos convida ao conhecimento e a um novo olhar da morada nossa de cada dia”, afirma o arquiteto Carlos Solano, anfitrião do 13º Seminário de Feng Shui - Edição Bienal Internacional, que será realizado em Tiradentes-MG, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.

“O Feng Shui nos remete a uma forma de zelo carinhoso, cuidadoso e terno com o banal de nossa existência, que no Ocidente, por longo tempo, tem sido desprestigiado: cuidar das plantas, arrumar a casa, preparar os alimentos, ornamentar o cotidiano com a prosaica, e, ao mesmo tempo, majestosa beleza da natureza.  Mais do que as construções e as obras humanas, a conduta e a ação são os maiores alvos desta filosofia de vida, pois mais do que os resultados, o Feng Shui visa o processo", já disse Beatriz Bertoly.

Durante cinco dias, palestrantes brasileiros e estrangeiros compartilharão experiências, informações e vivências para resgatar e fortalecer a ciência do cuidado e os diálogos com a terra. Na abertura, dia 29, um belo concerto de música barroca e coquetel mineiro, com quitandas e quitutes, darão as boas-vindas aos participantes.

Nos dias seguintes, serão abordados os temas: O que é Feng Shui; Métodos da Forma, do Chapéu Negro, da Bússola. Os professores Richard Creightmore e Julie Rocka (Inglaterra) falarão sobre A Casa e os Diálogos com a Terra; O Gênio do Lugar, Energias Sutis da Natureza; Stress Geopático e Geopsíquico, Cura Ambiental com Acupuntura da Terra e Ritos. Os convidados nacionais falarão sobre o Sistema Ambá Yu de terapia ambiental; Bioarquitetura Saudável e Feng Shui; Pedras na Terapia Ambiental e A Casa como Reflexo de Si Mesmo. Os conteúdos serão experenciados em oficinas e outras vivências. Haverá noite de autógrafos com o lançamento do livro Casa Natural, de Carlos Solano. 

Serviço - Veja a programação completa do evento e inscreva-se: www.carlossolano.com.br
Conte com o apoio de nossas produtoras Roberta Siqueira e Júlia Aissa! Elas estão cuidando de todos os detalhes e farão o possível para acolhê-lo da melhor forma. Outras informações: contato.seminariofengshui@gmail.com ou ligue: (67) 9287-6433 (Claro) / (67) 8106-8633 (Tim). Contato para entrevistas: Fabiana Silvestre (67 9288.4388).

 

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade