Facebook Instagram Twitter YouTube

Embratur convidou profissional para fotografar cartões postais de Manaus e Foz do Iguaçu

Divulgando o Brasil

Imagens de atrativos turísticos do Brasil serão divulgadas pelo fotógrafo Murad Osmann. Por meio de uma press trip realizada pelaEmbratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o profissional produziu imagens de Manaus (AM) e Foz do Iguaçu (PR), que que serão divulgadas na rede social Instagram. “Os meios digitais são hoje o principal canal de comunicação com o público final, que busca, cada vez mais, a internet para programar suas viagens. Ações como esta permitem que informações do Brasil tenham um alcance expressivo”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

 

Murad se consagrou na rede social fotografando sua namorada sempre na mesma perspectiva, no centro da foto, de costas e de mãos dadas com ele. O casal já viajou o mundo repetindo a pose, mudando apenas o figurino e elementos de produção da foto. O perfil de Murad possui atualmente 1,5 milhão de seguidores de todos os cantos do planeta. Sua média é de 150 mil curtidas por foto, tendo algumas imagens batendo a casa dos 200 mil. “Por cada lugar que ele passa, busca retratar o que há de mais característico e marcante. Certamente será uma oportunidade de inserirmos o Brasil no imaginário de pessoa do mundo inteiro, principalmente em um período após a Copa do Mundo, quando os olhos do mundo estiveram voltados para o País”, comentou o presidente.

 

Ainda de acordo com Vicente, além de mostrar imagens dos destinos, as postagens irão divulgar os perfis oficiais de divulgação do Brasil no exterior, já que nas publicações, o fotógrafo irá citar o perfil do Visit Brasil no Instagram, além de utilizar as hastags #visibrasil e #lovebrazil. “Será uma oportunidade para convidar usuários de todo o mundo a visualizar imagens de todo o Brasil, que são publicadas nas ferramentas de comunicação digital da Embratur”, finalizou.

 

A Embratur intensificou ainda mais sua aposta nas mídias digitais como plataforma para a divulgação, no exterior, dos destinos turísticos brasileiros nos últimos anos. O reforço dessa estratégia está embasado em indicativos de mercado. Cerca de um terço (32,6%) dos estrangeiros que visitam o Brasil, organizam sua viagem pela internet, segundo dados da pesquisa Demanda Turística Internacional de 2012, realizada pelo Ministério do Turismo e Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O estudo também revela que aproximadamente 30% dos turistas consultam amigos e parentes na hora de decidir seus destinos de viagem, e é fato que as redes sociais se constituem como um importante canal de comunicação para este compartilhamento de informações. Produzir conteúdos associados a mídias digitais passou, portanto, a ser uma das prioridades na divulgação do país como destino turístico no exterior.

 

Confira as ferramentas digitais utilizadas pela Embratur em : http://www.visitbrasil.com/

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade