Facebook Instagram Twitter YouTube

Pubs, estádios e praças terão programação especial para receber os torcedores

1

O Brasil e a Holanda têm mais em comum do que imaginamos. Além de ambas nações serem de gente alegre e carismática, elas também dividem a paixão pelo futebol. O início do campeonato mundial é aguardado por todos, e os estabelecimentos já estão se programando para receber torcedores nos dias de jogos. Telões e televisões serão instalados nas praças, pubs e estádios, terraços e cafés lotam de gente e tem até festa com DJ na praia.

A seleção holandesa é conhecida como “Oranje”. A cor laranja está relacionada à Família Real Holandesa, Casa de Oranje-Nassau, e hoje ela representa a identidade nacional do país.  No Dia do Rei e em eventos esportivos, como Eurocopa e Copa do Mundo, o país inteiro fica laranja. É a conhecida “loucura laranja” ou “febre laranja”.

Confira algumas dicas de lugares em Amsterdã para se unir aos fãs do oranje e torcer por ambas seleções:

Jordaan

O bairro Jordaan reúne os mais tradicionais cafés da cidade. A televisão está sempre ligada para assistir aos "oranje", não importa se é um campeonato ou amistoso. Quanto mais relevante a partida, maiores as chances de que mais televisões sejam colocadas no bar. Se não chover, as calçadas em frente aos cafés também são ocupadas. É difícil não perceber esses grupos de torcedores laranjas. Alguns bares para assistir a uma partida em Jordaan: ThijssenCafé ProustDe Blaffende Vis e Café Nol.

Heinekenplein

Heinekenplein é uma praça que fica atrás da Heineken Experience, no bairro "Pijp". Essa área é famosa por ter o maior número de bares e restaurantes por metro quadrado na Holanda. É o lugar certo para torcer pela seleção com vários torcedores holandeses de todas as idades. Excelente também para tomar uma cerveja, conhecer outros torcedores e assistir às partidas.

WestergasTerras

WestergasTerras é um café na Westergasfabriek, um ótimo lugar para pedir uma bebida, almoço ou jantar sob o sol no terraço. Durante campeonatos, o terraço vira ponto de encontro dos torcedores holandeses. Você pode assistir às partidas da seleção holandesa em uma tela grande, enquanto descansa em um dos sofás "fatboy" sob o sol.

Strandzuid

Strandzuid, uma das praias da cidade, é o lugar ideal para relaxar no sol, jogar vôlei e relaxar na água. Sempre com muitos petiscos e drinks. Durante campeonatos europeus e mundiais, essa praia se transforma em ponto de encontro para os torcedores. É necessário comprar ingresso para participar da festa. Um DJ garante animação a noite toda.

Museumplein

Nem todas as partidas são exibidas no telão na Museumplein (Praça do Museu). No entanto, se a seleção holandesa chegar às semifinais ou à final, as autoridades de Amsterdã provavelmente autorizarão o telão. Após a derrota na final da Copa do Mundo, a seleção laranja foi saudada por milhares de torcedores na praça. O melhor a fazer é perguntar aos moradores ou ao escritório de informações turísticas se a próxima partida será exibida na Museumplein.



Compartilhar no Twitter

Publicidade