Facebook Instagram Twitter YouTube

Eventos esportivos e gastronomia saudável entram no roteiro do turista

1

O perfil do turista já não é o mesmo. Além de buscar opções de entretenimento, ele procura também por destinos que se preocupem com sua saúde e bem-estar. Atento a essa nova demanda, o governo de Aruba tem divulgado cada vez mais o seu turismo saudável, que combina esporte, informações nutricionais e atividades para relaxar.

Recebendo mais de 1,5 milhão de turistas anualmente, a ilha tem organizado uma série de eventos internacionais para aproximar a relação entre esportes e turismo. Torneios de Beach Tennis, Taekwondo e Vôlei de Praia são alguns que já fazem parte da programação oficial de Aruba.

Para quem opta por uma viagem que possibilite voltar revitalizado para casa, a ilha dispõe de diversos spas, com os mais variados tratamentos. Os hotéis de Aruba acompanharam essa demanda e por isso têm se transformado em especialistas para esse tipo de serviço.

Gastronomia saudável também faz parte do roteiro da ilha. Além de pratos preocupados com a saúde do visitante, os hotéis optaram por também oferecer informações nutricionais sobre os alimentos.

 

A ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantem o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

 

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade