Facebook Instagram Twitter YouTube

Mesmo que não confirmadas as 32 equipes que disputarão a competição, torcedores de todo o mundo mostram confiança em suas seleções ao planejarem suas viagens para o Brasil em 2014

computer

É hora de botar o inglês em dia. Segundo pesquisa do site líder mundial em busca de passagens aéreas Skyscanner* (http://www.skyscanner.com.br), a Inglaterra é a seleção que apresentou maior aumento nas buscas de passagens para o Brasil durante a Copa de 2014. Antes mesmo da confirmação, os torcedores ingleses estão confiantes que seu time estará presente na abertura dos jogos, no dia 12 de junho, com um aumento de 1208% no número de busca por voos para o Brasil em junho do ano que vem.

 

Apesar de apenas cinco países já terem suas vagas garantidas no Mundial, isso não impediu que vários países pesquisassem por tarifas aéreas e demonstrassem confiança em seus jogadores, enquanto ainda competem por uma das 27 vagas restantes. Atrás dos confiantes ingleses estão torcedores da Colômbia e México, que também apresentaram aumento na procura por bilhetes aéreos para o mês de julho, com a Colômbia crescendo 879% e o México, 651%.

 

Outros países tradicionalmente fanáticos por futebol também apresentaram grandes aumentos na busca por passagens. A Suécia deu um salto de 403%, a Alemanha de 273% e a França teve crescimento de 184%.

 

Os italianos, no entanto, não mostraram a mesma confiança e o número de buscas subiu apenas 15%, o que talvez seja um sinal de hesitação por parte dos torcedores, que preferem esperar pela classificação do país. O mesmo acontece com a Espanha (63%), última campeã do mundial, e Portugal (57%), que conta com craques como Cristiano Ronaldo e Pepe.

 

Com vagas garantidas, torcedores japoneses e australianos já começaram a organizar a vinda para o Brasil. A Austrália apresentou aumento de 533%, enquanto o Japão ficou com 156% de crescimento na procura por passagens para o Brasil.

 

“Os ingleses são os criadores do futebol e alucinados pelo esporte. Provavelmente por isso mostram tanto interesse em estar presente no Brasil para os jogos da Copa. Ainda sem classificação garantida no torneio, torcedores colombianos e mexicanos têm tanta confiança nas seleções de seus países que também estão planejando viagens para acompanhar o mundial no Brasil”, comenta Mateus Rocha, Executivo do Skyscanner no Brasil. “O mais interessante é que países com forte tradição no futebol, como Portugal e a campeã Espanha, tenham demonstrado pouco interesse em vir ao Brasil. Talvez isso mude nas próximas partidas classificatórias”.

 

Países que mais aumentaram a busca por passagens aéreas para a Copa do Mundo no Brasil

Inglaterra

1208%

Colombia

879%

México

651%

Austrália

533%

Noruega

446%

Taiwan

437%

Suécia

403%

Bélgica

367%

Emirados Árabes Unidos

358%

Estados Unidos

346%

 

* Diferença entre a média do número de pesquisas por voos para o mês de junho de 2014 em comparação à média dos cinco meses anteriores. Consideraram-se as buscas por passagens aéreas no Skyscanner entre janeiro e 26 de agosto de 2013.

 

Sobre o Skyscanner

Skyscanner é um site líder em busca on-line e mobile de passagens aéreas que compara mais de mil companhias aéreas no mundo inteiro, como também hotéis e aluguel de carros. Fundado em 2003, Skyscanner é o site nº1 em busca de passagens aéreas na Europa e o terceiro do mundo, com 50 milhões de visitas mensais. Os aplicativos gratuitos do Skyscanner foram baixados mais de 20 milhões de vezes nas versões iPhone, iPad, Android, Windows Phone, BlackBerry e Windows 8. A empresa tem quase 200 funcionários com sede em Edimburgo, na Escócia, além de escritórios em Cingapura e Pequim.

 

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade