Facebook Instagram Twitter YouTube

A Itália oferece aos cinéfilos de plantão a oportunidade de conhecer vários cenários clássicos da sétima arte

italia

O novo roteiro da Vivere Viagens convida os cinéfilos brasileiros a se sentirem parte dos grandes cenários imortalizados pela sétima arte. A operadora apresenta um tour por cidades da Itália marcadas como plano de filmagem para histórias que ficaram na memória do cinema mundial.

 Um dos pontos obrigatórios é Roma, onde Elizabeth Gilbert, vivida por Julia Roberts, decidiu fazer a parte gastronômica de sua viagem de autoconhecimento em Comer, Rezar e Amar. A capital italiana conta com cenários prediletos de dez entre dez cineastas, como a Piazza Navona, que transpira a essência italiana. A praça foi construída sobre a antiga arena Stadio di Domiziano (85 D.C) e à sua frente fica a igreja Sant´Agnese in Adune, onde a atriz aparece tomando um sorvete no filme.

 E por falar nessa cena, perto de lá fica a Gelateria di San Crispino, a favorita de Elizabeth. A poucos metros fica o milenar Panteão, construção mais bem preservada da antiguidade romana, que de templo dos deuses passou a ser um santuário cristão.

 Rumo ao norte, a viagem ganha tons de comédia romântica Sob o Sol da Toscana, com seu fim de tarde claro, quase dourado, banhando os campos de girassóis e bosques de ciprestes que se intercalam com colinas e vilarejos. Lugar ideal para a escritora Frances Mayes (Diane Lane) comprar uma chácara após o divórcio, terminar seu livro e redescobrir o amor entre hotéis aconchegantes e belas fazendas agrícolas que hospedam turistas, onde se pode acompanhar a fabricação do vinho ou azeite. 

 Continuando ao norte da Itália, chega-se à província de Verona, palco de uma das mais famosas histórias de amor do mundo, Romeu e Julieta. Inspirados na obra-prima de Shakespeare, os viajantes encontram a Casa de Giulietta, que para os românticos incuráveis é um grande reduto de conselhos amorosos, assim como foi para Sophie (Amanda Seyfried) em Cartas para Julieta.

 O programa sai a partir de EUR 2499 por pessoa, com passagem aérea, hospedagem, seguro-viagem, transfer privativo e uma bolsa de viagem personalizada. O valor refere-se a saídas de 10 de junho a 31 de agosto.

 Sobre a Vivere Viagens

 Desde 1991 a Vivere Viagens transforma ideais e paixões pessoais em viagens inesquecíveis pelo mundo. Por meio de agências de viagem credenciadas, a operadora disponibiliza um vasto portfólio de roteiros nacionais (resorts) e internacionais, formatados para cada cliente e de acordo com suas aspirações, sempre contando com o que há de melhor no turismo de lazer.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade