Facebook Instagram Twitter YouTube

Expedição cervejeira - Uma imersão no jeito belga de viver cerveja

Beer

A Freeway Viagens e os sommeliers de cerveja Carolina Cruz e Leopoldo Furtado, do blog Destinos Cervejeiros (www.destinoscervejeiros.com), prepararam um roteiro sob medida para quem quer conhecer a fundo a cultura cervejeira belga e provar in loco as melhores cervejas do mundo – inclusive algumas que são vendidas somente onde são produzidas.

 

São 13 noites entre Bruxelas, Bruges e Amsterdã, de 5 a 18 de setembro de 2013, incluindo o Festival Weekend de La Bière, que acontece em plena Grand Place de Bruxelas. Um grupo de no máximo 16 pessoas, guiado pela dupla de sommeliers, desbravará os segredos de cervejarias como Sint Bernardus, Rodenbach, Het Anker e Brasserie d'Achouffe (na Bélgica) e La Trape (na Holanda). O tour interativo Heineken Experience, em Amsterdã, também está no roteiro. O pacote terrestre custa a partir de  € 3390 por pessoa (em quarto duplo), e as vagas são limitadas.

 

Em Bruxelas, os viajantes terão a oportunidade de descobrir suas favoritas entre 350 cervejas artesanais de toda a Bélgica – no Festival Weekend de La Bière. Outros destaques do roteiro são uma noite no Bed & Breakfast da menor cervejaria da Bélgica, na região da Floresta das Ardenas, além de visitas ao mosteiro trapista que produz a marca Chimay e à cervejaria Drie Fonteinen, para conhecer a produção da lambic – cerveja de fermentação espontânea, uma exclusividade da região belga de Pajottenland.

 

Os bares e restaurantes incluídos no programa foram testados pelos sommeliers em suas viagens de pesquisa, para garantir experiências incomparáveis – como beber uma das cervejas mais exclusivas do mundo no bar oficial da celebrada Westvleteren, o In de Vrede (www.indevrede.be): estas garrafas disputadas por aficcionados do mundo todo só podem ser vendidas ali.

 

A Expedição Cervejeira é a primeira de uma coleção de roteiros temáticos que a Freeway Viagens e a agência de conteúdo PiU Comunica (www.piucomunica.com.br) criaram para quem quer transformar sua paixão em férias. Até a ocasião da viagem, haverá palestras na Freeway (Rua Ágata, 73, Aclimação, em São Paulo),  com degustação de cervejas belgas, para quem quiser conhecer os guias-sommeliers e saber mais sobre o roteiro. A próxima palestra será no dia 17 de julho.

 

O dia-a-dia detalhado pode ser conferido no link:

http://www.freewayviagens.tur.br/expedicao-cervejeira-uma-imersao-do-jeito-belga-de-viver-cerveja/

 

Mais informações acesse www.freewayviagens.tur.br , ou entre em contato pelo telefone 11. 5088-0999.



Compartilhar no Twitter

Publicidade