Facebook Instagram Twitter YouTube

Casal Paulista vende tudo e começa a expedição “Hands On Dream”

Casal

Um casal de classe média de São Paulo se cansou da vida atribulada da metrópole e resolveu vender tudo e sair pelo mundo, em busca da cidade ideal para viver o resto da vida.

Usando todas as suas economias e um roteiro ambicioso, o casal Gabriela Muniz e Diego Ferro criaram a Expedição “Hands On Dream”, uma aventura que percorrerá os cinco continentes, usando desde caminhadas a pé, através de trilhas, até carona de caminhão, voos comerciais, barcos e bicicletas. Durante dois anos e meio de viagem, eles vão se hospedar de forma gratuita – ou a custos muito baixos - através de endereços arrolados na comunidade “Couchsurfing”, uma rede mundial de pessoas que cede e recebe espaço para hóspedes interessados em trocas culturais.

Com o apoio da empresa de design Pílula Criativa e do provedor de internet Websolute, Gabriela e Diego vão poder contar o dia a dia da sua aventura através do Facebook e do site HTTP://handsondream.com.br. A ideia é mostrar para pessoas do mundo inteiro que é possível “por as mãos no sonho”, como sugere o nome do projeto.

A expedição Hands On Dream, teve início nesta segunda-feira (10 de junho) e, em uma primeira etapa, será realizada dentro do país, com duração aproximada de 25 dias. Já a partir da segunda fase, o casal de aventureiros percorre cinco continentes (América, África, Europa, Ásia e Oceania), em uma viagem prevista para durar ao todo 30 meses. No roteiro estão inclusos os principais trekkings de cada continente, como Machu Picchu, Monte Everest e Kilimanjaro.

A decisão do casal partiu de uma vontade de abandonar o ritmo de vida frenético da capital paulista e explorar novos lugares, pessoas, culturas e idiomas. Além de ser um projeto de vida, o casal quer usar a sua história como um exemplo de que é possível sonhar e de que ninguém está impedido de se lançar pelo mundo. Por isso, a alimentação diária do site e da fanpage são parte essencial da viagem.

“Para nós não se trata apenas de uma aventura. A intenção é compartilhar iniciativas simples que podem ajudar as pessoas na busca da própria felicidade e mostrar que um projeto pessoal pode influenciar positivamente um grande grupo de pessoas”, enfatiza Diego Ferro.

Para a viajante Gabriela Muniz a viagem é a concretização de um grande sonho que pode se tornar um exemplo para milhares de pessoas que estão descontentes com a rotina das grandes cidades.

“A ideia de criar um site com os registros da viagem e a possibilidade de interação com as pessoas  foi algo que nos encantou, assim como a escolha do nome ‘hands on dream’, que sugere a pessoas comuns que elas devem e podem por em prática aquilo que sempre sonharam”, afirma Guilherme França, co-fundador da Pílula Criativa.

 



Compartilhar no Twitter

Publicidade