Facebook Instagram Twitter YouTube

Organização de Turismo Engadin St. Moritz promove concurso cultural em São Paulo

St. Moritz

Vencedor ganhará passagens e hospedagens para St. Moritz, na Suíça

Responsável por promover o turismo nos Alpes, a Engadin St. Moritz Tourism Organisation irá realizar na capital paulista um concurso exclusivamente cultural, que premiará o vencedor com uma viagem inesquecível para St. Moritz, na Suíça. A ação será realizada no período de 08 a 30 de abril, em parceria com o Shopping JK Iguatemi e apoio da Switzerland Tourism e Teresa Perez Tours.

Toda mecânica do concurso se dará pela internet. Para concorrer ao prêmio, o participante deverá acessar o hotsite www.engadin-stmoritz.com.br, inscrever-se e responder a pergunta: “Por que você merece as melhores férias de sua vida?”. O criador da frase vencedora receberá passagem, hospedagem e passe livre para esquiar nas áreas de esqui em St. Moritz, com direito a acompanhante.

Durante o período da promoção, no balcão do Concierge, no 3º. Piso do Shopping, o público poderá obter informações sobre o concurso e sua premiação, bem como conhecer mais sobre St. Moritz, um dos destinos de férias mais famosos do mundo. Os interessados também receberão catálogo turístico de St. Moritz, com dicas de roteiros e opções de lazer e aventuras junto a natureza e desfrutarão da deliciosa nute cake, torta típica de nozes da região da Engadin.
Para saber mais:
St. Moritz www.engadin.stmoritz.ch/en está situada no Vale da Engadin, a 1800m acima do nível do mar, no centro da paisagem de lagos e montanhas. Lá, o sol brilha em média mais do que em qualquer outro lugar. Seu clima é o mais seco e a sua neve é a mais sólida dos Alpes, e é isso que permite a prática de atividades excepcionais de lazer e esporte ao longo de todo o ano.
No inverno, suas montanhas nevadas são o destino de esqui alpino e nórdico, corridas em trenós (corrida de Cresta) ou corridas de bobsled, que podem ser praticados em 350 quilômetros de pistas com uma infra-estrutura de última geração. Em seus lagos congelados, há corridas de cavalos, pólo, críquete, golfe ecurling. É possível patinar no gelo nesses lagos e também nos campos nevados de toda a Engadin. Festivais de seu delicioso chocolate gourmet e os eventos de música e ópera também aquecem os dias frios e proporcionam outros inúmeros prazeres.

Quando o tempo esquenta, no verão, a deslumbrante riqueza natural, vales e montanhas podem ser explorados em extensas redes de trilhas (algumas delas adaptadas a cadeirantes), caminhadas, corridas a pé ou de bicicleta, passeios em cavalos e charretes. A temperatura, mais amena, convida aos passeios no Parque Nacional e permite ainda a prática de esportes de campo, como golfe e polo. E, seus lagos azuis e cristalinos são perfeitos para a prática da vela, windsurfe kitesurf,

Gastronomia e Lazer - Engana-se, no entanto, quem acredita que St. Moritz é um local restrito aos perfis mais aventureiros. Quem quiser pode aproveitar as 13 vilas da Engadin, no entorno de St. Moritz, que se transformam em roteiros para caminhadas românticas em seus centros históricos, usufruindo de tranquilos cafés em frente à beleza natural das montanhas.

A gastronomia gourmet é outro ponto em St. Moritz e região. Durante o inverno os visitantes podem desfrutar de cinco restaurantes incluídos no Guia Michelin. OChesa Pirani (La Punt) e o Ecco on Snow (Champfèr - aberto somente no inverno) e Ca d’Oro (St. Moritz), Kronenstübli, (Pontresina) e o Talvo by Dalsass(Champfèr). com uma.

O respeitado Guia Gault Millau lista 35 restaurantes que somam 503 pontos, uma média de 14,4 pontos de uma escala que vai de 1 a 20. Já no verão, são 27 restaurantes que no total somam 391 pontos, em média 14,4 pontos cada.
Para relaxar, o visitante pode optar pelos banhos termais e spas, descobrir a paisagem em passeios de teleférico ou conhecer a região através dos trens panorâmicos. O mais conhecido deles é o Glacier Express, trem com vista panorâmica que liga St. Moritz a Zermatt. A viagem, famosa por percorrer 291 pontes e 91 túneis, dura aproximadamente 7 horas e 30 minutos, tempo que os passageiros podem apreciar as mais belas e espetaculares paisagens dos Alpes suíços, como lagos, vales, glaciares e montanhas.
Outro passeio singular pode ser feito pelo Bernina Express, a terceira rota ferroviária do mundo tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O trem parte de St. Moritz, cruza o Bernina Pass até Tirano, na Itália – uma rota de 2h30min só de ida.
SERVIÇO: Concurso Cultural: “Por que você merece as melhores férias de sua vida?”
Promoção: Engadin St. Moritz Tourism e Shopping JK Iguatemi
Informações e Inscrição: (acesse o regulamento): www.engadin-stmoritz.com.br
Período: de 08 a 30 de abril de 2013
Atendimento personalizado: Shopping JK Iguatemi – Balcão do Concierge - 3º. Piso
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Funcionamento: Segunda a Sábado: 10h às 22h /Domingos/Feriados: das 14h às 20h



Compartilhar no Twitter

Publicidade